Foi o primeiro carro de passeio produzido pela Willys, no Brasil, presente no Brasil desde 1953 montando Jeeps, em 1957 começou o processo de nacionalização.
Produzido sob licença o projeto não podia ser alterado, o que ocasionou um grande desgaste para marca e o veículo, que apresentava defeitos já conhecidos que se acentuavam mais no Brasil em função das condições de rodagem.
Mesmo com tudo isto foram produzidos cerca de 23.887 veículos de 1959 a 1965
O Teimosofoi o substituto do Dauphine em uma versão bem simplificada , um modelo popular que poderia ser adquirido com financiamento da caixa.Para baratear o custo o veículo vinha sem piscas dianteiros, uma unica luz de freio em cima da placa, alem de revestimentos simplificados e ausência de cromados , foram produzidos cerca 8.967 unidades de 1965 a 1967.
Com inumeras modificações que o veículo recebeu foi rebatizado de Gordini, que fez veículo ficar conhecido foram produzidos 41.052 veículos de 1961 a 1968.
Com apelo mais esportivo foi lançado o Gordini 1093 que nada tem a ver com sua cilindrada, tinha um apelo mais esportivo apesar do que o nome sugere, sua cilindrada continuou a mesma 845cm3
foram produzidos 721 unidades em sua maior parte destinada as competições.
A Willys foi adquirida pela Ford e o projeto conjunto com a Renault que chamava-se M foi adotado pela Ford transformando-se num enorme sucesso o Corcel, dizim que as primeiras unidades ainda chegaram a sair como Ford/Willys
Eu tive um Dauphine, acho que ano 1960. Carro de muitas aventuras e de grande mala. Pena que esquentava muito.
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