Desde o do inicio de suas atividades a DKW - VEMAG teve problemas originados por má administração e a situação do país, Inflação mudança de política econômica, estoques cheios, falta de crédito, revendedores sem crédito, produção diária limitada a 40 unidades, enquanto as outras empresas contavam com as Matrizes para auxiliar em suas dificuldades financeiras, a Vemag dependia de sua própria sorte.
Muitos modelos e cores e interiores eram lançados sem nenhum estudo prévio, tomando em conta apenas o que estava disponível em estoque, outro ponto negativo era a localização da empresa, que diversas vezes teve problemas de inundação.
A Auto Union já havia sido vendida a Mercedes em 1958 que por sua vez a vendeu em 1965 para a Volkswagem, em função de tudo isto, a DKW - VEMAG foi vendida a Volkswagem do Brasil em 1967 que encerrou sua produção.
A DKW teve papel importante na história da indústria automobolística Brasileira, foi pioneira em vários pontos, foi a primeira empresa a fundir um bloco de ferro para automoveis, a primeira a ter uma carroceria desenhada num estudio Italiano, e claro a primeira a produzir o veículo de série.
A História de competições da DKW é fantástica no Brasil e exterior, sob o comando de Jorge Lettry.
Bateu o recorde Sul Americano de velocidade 212,903 com o Carcará, pela equipe passaram grandes nomes do automobilismo nacional.
Ainda serviu de Base para o GT Malzoni e a Puma, teve papel de destaque na história, deixou saudades para quem foi criança naqueles tempos, o seu ruído característico do motor, o cheiro da queima do óleo com a gasolina, a fumaça azulada marcavam sua presença.
Estima-se que tenham sido produzidas 117.361 unidades inclusos os 35 GT Malzoni, e 135 Puma GT, além de 03 Moldex MB .
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