O título de primeiro modelo criado no Brasil, fica com o Aero Willys 2600, que foi elaborado para substituir o antigo modelo derivado do Aero Ace, Aero Wing, que vinham sendo melhorados continuamente desde de 1960 ocasião de seu lançamento, mas o modelo tinha conquistado fama de robusto, mas de gosto discutível e já ultrapassado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHcvP9dz7TP4LZdnQrHE460IzktIVaxPL9d_-nYztFFXtOqilI7TKQNjHTpydCQ2eDgQidScFnOjN8lS0SvA9994aXSkRShGZRHtoqh69bK9YlEcI-VE7Gxc7juDeqhZ_bJ5dAOUf3XJw/s1600/aeroz.jpg)
A plataforma e a mecânica foram aproveitadas, o estilo interno e externo foram totalmente desenvolvidos no Brasil pelo departamento de estilo da Willys que foi o primeiro do gênero na América Latina.
Começou a ser produzido em 1962 fazendo sua primeira aparição em outubro no salão de Paris, era um veículo totalmente novo moderno com grande área envidraçada, um sedan de 4 portas e 3 volumes, foi apresentado aos Brasileiros no III salão do automóvel de 1963.
Deu origem ao Itamarati e a Primeira Limousine produzida no Brasil, após a compra da Wiilys Overland do Brasil pela Ford em 1967 os modelos continuaram sendo produzidos, tendo sua produção encerrada 1971.
Nenhum comentário:
Postar um comentário